segunda-feira, 27 de junho de 2016

5 Melhores sites para criar um Blog



Blogar é muito legal! Além disso, um blog serve para um monte de coisas. Serve para estudar, trabalhar, contar suas experiências em uma viagem ou até mesmo relatar uma experiência de vida pela qual você passou e quer compartilhar com as pessoas. Enfim, o blog é a sua chance de exercitar seu lado escritor ou escritora. É excelente para o exercício da escrita e pesquisa.
Mas muita gente pensa que para fazer um blog tem que gastar uma boa grana. A notícia legal que trago pra vocês é que não precisa gastar nada além do seu tempo e a sua vontade de elaborar um blog. Trago para vocês dicas de cinco sites que oferecem blogs grátis. Nunca foi tão fácil blogar. Além desse cinco sites, é claro, que existem muitos outros. Caso vocês, conheçam outros, podem nos dar as dicas através dos comentários da postagem.

Então, vamos lá!


5 Melhores sites para criar um Blog

1. Blogger – O Blogger surge no topo das preferências dos utilizadores. O serviço é gratuito e não coloca limites de utilização (não tem limite de posts, de visitas, etc.).

A interface do Blogger é bastante simples e intuitiva, ideal para utilizadores pouco experientes. Outra grande vantagem é a divulgação do Blogger a nível mundial, sendo mais fácil encontrar tutoriais de qualidade para o ajudar no seu dia-a-dia no Blog.
 O Blogger permite a colocação de anúncios Adsense (ao contrário de serviços como o WordPress.com), ideal para quem pretende ganhar dinheiro com o Blog. 

2. Jimdo
 
Outro site incrível para criar um blog é o Jimdo. O Jimdo permite a qualquer utilizador criar um blog gratuito, dando a possibilidade de mais tarde o evoluir para um verdadeiro site com domínio próprio.

O Jimdo permite ainda adicionar uma “loja virtual” (gratuita) no seu blog, permitindo ao utilizador vender produtos pela Internet de uma maneira simples e segura.

No Jimdo você encontrará ainda uma equipe de suporte pronta a ajudar nas diversas dificuldades que possam surgir. O Jimdo pública regularmente vídeos no YouTube com vídeo aulas para ajudar o utilizador.


3. Wix

Descubra como pode ser fácil criar um blog, utilizando o serviço gratuito Wix. Você encontrará dezenas de templates prontos a usar, dando um aspecto profissional ao seu blog.

Caso tenha dúvidas, consulte o seguinte artigo: Criar um site grátis no Wix.

No futuro, você poderá evoluir o seu Blog para Website adquirindo o plano Premium. O plano premium inclui um domínio próprio, ferramentas para otimizar o site, oferta de cupons de publicidade, etc.

4. WordPress.com

O WordPress.com assume-se como concorrente do Blogger. Como referido, não suporta anúncios Adsense apenas na versão CMS (WordPress.org).


A criação do seu Blog WordPress é bastante simples e demora menos de 5 minutos. O WordPress coloca à sua disposição centenas de templates que poderá utilizar no seu Blog.


5. Tumblr
 
O Tumblr (lê-se Tamblêr), foi fundado em 2007 e desde então tem crescido exponencialmente. O Tumblr tem um funcionamento semelhante às plataformas Blogger ou WordPress, permitindo partilhar artigos, vídeos, músicas, etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário